Blog Xmart

31 maio 20

Xmart na quarentena: acompanhe nossas Lives XMARTing

Em uma situação inédita como a pandemia de COVID-19 ao redor do mundo, reinventar está sendo a palavra de ordem. Para não deixar de atender às necessidades dos nossos clientes e parceiros, o time Xmart desenvolveu um calendário de conteúdos a serem divididos com aqueles que nos acompanham. Nosso objetivo é abordar temas da atualidade relacionados a turismo e hotelaria, sempre em conversa com grandes nomes dessas áreas e debatendo assuntos que possam acrescentar ao dia-a-dia de quem está #EmCasa neste momento. Chamadas de XMARTing, nossas Lives ocorrem no nosso perfil do Instagram, todas as quartas às 14h30.

Nosso primeiro quarteto de convidados foi composto pelo publicitário Erik Sadao, a influencer e hoteleira Fernanda Fehring, o fotógrafo Tuca Reinés e a proprietária de agência de turismo Chris Biagioni. Os papos abordaram assuntos como marketing e tendências no turismo de alto padrão; gastronomia, arranjos florais e memórias de viagem a Hong Kong e Bangkok; fotografia e arquitetura na hotelaria; e grupos de lazer e comemorações.

Na segunda temporada, conversamos com o diretor de TV Jorge Nassaralla, o sócio da agência de turismo Plantel Henrique Jaimovich,  o ícone pioneiro no turismo internacional Rogério Vianna (episódio dividido em partes 1 e 2) e a influenciadora Flávia Pires. Os assuntos abordados foram criação de conteúdo audiovisual para turismo; o papel do agente de viagens com ou sem crise; a hospitalidade nos séculos XX e XXI; e bem-estar e espiritualidade.

Nossa terceira temporada teve as presenças do casal de proprietários da Casa dos Arandis Nanana Teixeira e Cacau Falcão, da travel lifestyle writer Juliana A. Saad, da jornalista e blogueira de viagens Gabriela Temer e do diretor do Nizuc Resort & Spa Darrick Eman. Falamos sobre sustentabilidade na hotelaria; hotéis destino & aventuras de uma travel lifestyle writer; viagem em família; e sobre a reabertura do Nizuc Resort & Spa, em Punta Nizuc, no México.

Abrindo a quarta temporada, conversamos com Jayme Drummond, do canal de Youtube Carioca NoMundo, sobre os desafios da hospitalidade pós-pandemia. Em seguida, nosso convidado foi o General Manager do Mandarin Oriental, Canouan, Duarte Correia, que falou conosco diretamente da propriedade sobre a reabertura. Luis Felipe Di Mare conversou conosco sobre o cool hunting e a pesquisa de tendências, e Mariana Bruscato, da Orinter Travel & Tour, falou sobre as experiências de viagem no cenário atual.

Na quinta temporada, nossa estreia foi com Pedro Treacher, da Matueté, falando sobre hospedagem em Villas, seguido por Frédéric Vidal, diretor do Las Ventanas al Paraiso, que conversou conosco sobre a propriedade. Também conversamos com Tatiana Marques sobre arquitetura e viagem e Jacque Dallal sobre como construir viagens românticas perfeitas.

A sexta temporada teve as presenças de Antonia Leite Barbosa falando sobre networking, Flávia Avena conversando conosco sobre agências com personalidade. Os hoteleiros Phillip Peña, do grupo Mandarin Oriental, e Jorge Collazo e Alvin Hegner, do Wymara Resort and Villas, falando sobre os hotéis.

Na sétima temporada, nosso primeiro papo foi com Fabiano Niederauer da Inesquecível Casamento sobre casamento, lua de mel e destination wedding. Em seguida, falamos com Bruno Marinho sobre viagens pelo mundo e a revista Diverso Viaggio. Na conversa seguinte os convidados foram Aliya Qassim e Luciano Marques, do Mandarin Oriental Jumeira, Dubai, falando sobre o hotel. E a temporada fechou com Claude Troisgros falando sobre viagens com sabor.

A oitava temporada teve participação de Raul Guerra e Margarita Pereira, diretor comercial e diretora de comunicação do Mandarin Oriental, Santiago, falando sobre o hotel. Em seguida, conversamos com Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares, do blog Do Pão ao Caviar, sobre gastronomia e viagens.

Na nona temporada, tivemos a presença de Camilla Guebur, apresentadora do Check-in Vogue Brasil, falando sobre o programa. Conversamos também com Alexandre Cymbalista, da Latitudes Viagens, sobre Viagens de Conhecimento; e com Manoel Calmón, da Be.A.Brand, sobre estratégias para crises. Fechando a temporada, Cris e Paola Gulin, da NomadRoots, conversaram conosco sobre Viagens e Conhecimento.

A décima temporada estreou com Lala Rebelo, do site lalarebelo.com, falando sobre viagens de luxo e com crianças pequenas. Também conversamos com Suzel Maggi, da Original Miles, sobre conteúdo e boutique de viagens; e com Stephane Perard, da Emirates, sobre o panorama da companhia aérea & mercado brasileiro. A temporada se encerrou com Hermés Galvão, jornalista, compartilhando crônicas sobre viajar.

Fechando o ano de 2020, na décima primeira temporada conversamos com Corinna Sagesser, da Unquiet, sobre plataforma de experiências de viagens; em seguida com Joana Rosa Simões, da Já Pro Chile, sobre agência de experiências de viagem; e, por fim, com Simon Mayle, da ILTM North & Latin America, sobre eventos de turismo de luxo.

Em janeiro de 2021, nossa convidada foi Paula Mageste, das Edições Globo Condé Nast, falando sobre o mercado editorial.

Se você não conseguiu assistir a algum deles, não se preocupe! Todas as conversas foram registradas e estão disponíveis no nosso canal no Youtube, no nosso IGTV e também em forma de podcast no Spotify. Também reunimos algumas dicas valiosas reveladas durante essas Lives e compartilhamos nas nossas newsletters que você pode acessar aqui.

Assine nossa newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!